segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Tirando Dúvidas...





"Não estou aqui para debater religião,muito menos fé,estou aqui para falar de algo que muitos me param e me perguntam,que é sobre a estrela que uso com frequência no meu coradão e nada mais...
Há muito preconceito com o que não conhece a falta de informação faz com que certas pessoas se sintam no direito de te julgar por um simples cordão,ou estrela.
Uma amiga minha que trabalha em um restaurante tem passado por isso já que convive com todo tipo de pessoa,e de  todo tipo de religião,as pessoas perguntam para ela,"por que você usa essa estrela?"ou "Vc conhece o significado dessa estrela?",Uns perguntam pela curiosidade,outros por julgamento.Um judeu falou para ela que não traria coisas boas ela usando esse símbolo,pois é uma estrela Judia.
Na escola de minha filha chegaram a pedir que ela tirasse o cordão,uma professora,e alguns alunos a julgavam,mas ela tem opinião própria e conhece o significado do que usa,então por vários acontecimentos e dúvidas,ei uma pesquisada e trouxe aqui para vocês,espero que ajude e que gostem.

Aqui tenho algumas respostas de amigos para começar,e agradeço a participação de cada uma,pois é se falando no assunto que se tira dúvidas...

Clica em cima da foto...


Os emblemas usados pelo governo alemão para identificar os judeus durante a 
2ª Guerra variavam de acordo com a posição geográfica e o período. No começo da guerra os judeus usavam faixas amarelas ou brancas nos braços com uma estrela de Davi azul ou amarela. O emblema mais reconhecido, finalmente adotado por Alemanha, Polônia, França, Holanda, Boêmia e Morávia, Bélgica e Eslováquia foi a Estrela de Davi amarela, de contorno preto e com a inscrição "Judeu" no centro. Contudo, algumas regiões usavam uma estrela completamente amarela ou uma estrela estampada em um círculo preto.



Muitas pessoas associam o emblema com a Estrela de Davi durante o holocausto a ascensão de Hitler ao poder em 1933. Mas o governo alemão não introduziu oficialmente os emblemas obrigatórios até o começo da guerra em 1939. A ideia de perseguir o povo judeu não se originou com o partido nazista de Hitler. Povos de todo o mundo perseguiram judeus e os forçaram a usar certos tipos de marcas. Em 807 a.C., Abbassid caliph Haroun al Raschid obrigou os judeus a usarem cintos amarelos e chapéus em forma de cone. O papa Inocêncio III e o 4º Concílio de Latrão decretaram em 1215 que judeus e muçulmanos deveriam ser identificados por suas roupas. O rei Henry III, da Inglaterra ordenou que os judeus usassem um emblema no formato dos 10 mandamentos e Luís IX da França forçou-os a usar círculos amarelos em suas roupas. Na Alemanha e na Áustria, os judeus foram obrigados a usar um chapéu chamado "chapéu da vergonha" ou "chapéu judeu", um acessório que os judeus usaram livremente até antes das cruzadas. Por volta de 1500, esses chapéus foram substituídos por um emblema. Não foi até o século XVIII que os países começaram a abolir suas leis discriminatórias e antissemitas.

Clica em cima da foto...

"Cada um tem o direito de acreditar em qualquer coisa que te faça bem,desde que não prejudique o próximo,e se você crer que algo te faz bem,continue usando,pois o que vale é a fé que você tem em algo,não o que ela significa para os outros.EU Conheço dessa forma:"O espírito se materializando e a matéria se espiritualizando."

Espero ter ajudado de alguma forma nessa dúvida...


Nenhum comentário:

Postar um comentário